Luto
Morre aos 78 anos Rose Marie Vieira Morra Linck
Pelotense coordenadora do Instituto Projeto Pescar residia em Porto Alegre
Divulgação -
Morreu na manhã deste sábado (18) a coordenadora do Instituto Projeto Pescar, Rose Marie Vieira Motta Linck. Ela tinha 78 anos e sofreu uma embolia pulmonar em Porto Alegre, onde residia.
Mãe de duas filhas, Luisa e Silvia, e avó de Cristina e Alexandre , a viúva de Geraldo Tollens Linck deixa como legado a Fundação Projeto Pescar, criada em 1995, para expandir o Projeto Pescar. Rose Marie foi tia de Olenka Motta Fetter, viúva do agrônomo e ex-diretor do Diário Popular Adolfo Antônio Fetter.
Rose Marie nasceu em Pelotas e se pós-graduou em Metodologia do Ensino Superior. Após o falecimento do marido, em 1998, assumiu a presidência do Projeto Pescar, instituição que oferece cursos gratuitos para formação profissional - por ela já passaram mais de 30 mil jovens.
Em nota, o Instituto Projeto Pescar destacou Rose Marie como “fundamental para a expansão do Projeto Pescar, inclusive para o exterior, em 2003, quando ela foi responsável pela primeira unidade em Buenos Aires, na Argentina” através de “sua figura forte , decidida e atenta aos problemas sociais do Brasil.”
Ao Diário Popular, o ex-prefeito de Pelotas, Fetter Júnior, destacou o apreço que Rose Marie, sua tia, tinha por reunir familiares e amigos. “Estava sempre atualizada, lendo muito e gostava de viajar. Também acompanhava tudo o que dissesse respeito a Pelotas, especialmente na área cultural. Era uma tia especial, que eu apreciava muito. Fará, portanto, muita falta.”
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário